MENU
Toggle Nav

Parabéns, está grávida!

Se está interessada neste guia é porque está grávida ou é uma recém-mamã, por isso muitos parabéns!


Durante a gravidez é normal haver um aumento de peso na ordem dos 11 a 13 Kg.

A recomendação do aumento de peso ideal durante a gravidez varia de acordo com o IMC (Índice de Massa Corporal - peso (kg) sobre a altura(m) ao quadrado) da mulher antes da gravidez.

Para um aumento de peso saudável e desenvolvimento normal de um bebé é importante fazer uma alimentação completa, equilibrada e variada.

Neste Guia da Gravidez encontrará informações úteis e dicas práticas para ter a alimentação mais adequada durante esta fase tão importante.

Poderá encontrar também algumas informações sobre cuidados naturais com o corpo e conseguirá perceber todas as alterações que ele sofrerá. 

Como a alimentação do bebé é também um ponto fulcral para o seu crescimento, fornecemos-lhe informação sobre quando introduzir novos alimentos, como fazer a introdução e como conjugar as papas, as sopas e os purés de fruta ao longo do tempo.

Lembre -se que se tratam de conselhos genéricos, estes devem ser adaptados à criança em específico tendo em conta as recomendações do pediatra.

Neste guia poderá ainda encontrar receitas para fazer as refeições do seu bebé em casa, sugestões de produtos e uma lista de compras com alguns produtos que não devem faltar na sua despensa.

Este guia foi elaborado pela equipa de nutrição Celeiro.