Encomendas processadas no nosso armazém em menos de 24 horas.
Enviamos amostras ou ofertas com todas as encomendas.
Após saírem do nosso armazém serão entregues no prazo normal de 1 a 2 dias úteis em Portugal continental.

MENU
Toggle Nav

Desintoxicação

Os melhores suplementos para lidar com os excessos das festas

São vários os agentes prejudiciais à saúde a que estamos sujeitos diariamente (químicos que se encontram na água, na atmosfera, nos alimentos, açúcar, gorduras prejudiciais, álcool, etc.). Descobertas recentes sugerem que muitos dos químicos podem ir ficando depositados nas células adiposas do nosso corpo. Uma dieta que não forneça certos nutrientes pode dificultar a capacidade natural do organismo de se desintoxicar. Vários órgãos estão envolvidos no processo de desintoxicação: fígado, vesícula biliar, rins, pulmões e pele. O fígado e os rins são os principais. Estes órgãos trabalham juntos para assegurar que as toxinas são transformadas em compostos menos perigosos e logo depois excretados.

A desintoxicação permite preparar o corpo para a perda de peso e é especialmente indicada para casos de retenção de líquidos. Pelo processo de desintoxicação, as toxinas são transformadas em compostos menos perigosos, que logo depois são excretados.

Faça o teste e descubra se necessita de se desintoxicar

Para cada declaração, escolha a situação que mais se adequa ao seu caso (0 = raramente; 1 = por vezes; 2 = muitas vezes). Em seguida some os pontos.

Declaração Pontuação
Sente-se cansado(a)
Sente dificuldade em adormecer
Sente dificuldade em concentrar-se
Sente-se nervoso(a)
Sente-se com mau aspeto
Tem as unhas fracas e o cabelo baço
Tem mau hálito
O seu suor tem um cheiro desagradável
Sente-se inchado(a) com prisão de ventre
Tem uma digestão difícil
Cansa-se com facilidade
Sofre de pernas pesadas ou de retenção de líquidos
Come muita carne vermelha
Sente necessidade de ingerir açúcar ou sal
Fuma
Total

Resultados:

  • 0 a 4: O seu organismo não se encontra carregado de toxinas, não necessita de se preocupar.
  • De 5 a 10: É tempo de acordar para a realidade. Modifique os seus hábitos alimentares e aumente o consumo de frutos e legumes desintoxicantes. Reduza os excitantes e beba muita água, tisanas e sopas de legumes.
  • Mais de 11: As toxinas invadiram o seu organismo e este não consegue eliminá-las. Modifique os seus hábitos alimentares, inicie exercício físico e ingira muitos líquidos.

A alimentação tem um papel determinante

A dieta alcalina facilita a desintoxicação, constituindo na ingestão de certos alimentos que têm a capacidade de regular o pH do sangue, devido à sua riqueza em sais minerais. Uma alimentação rica em alimentos de origem animal assim como o consumo de alimentos processados e ricos em gorduras saturadas, trans e açúcar acidificam o organismo. As dietas desintoxicantes que envolvem longos períodos de restrição calórica não são a opção mais adequada - um plano alimentar deve conter uma escolha variada de alimentos. Deixamos, por isso, um exemplo prático com alimentos nutritivos e ricos em antioxidantes que ajudarão o organismo a desintoxicar naturalmente: na primeira refeição do dia experimente papas de aveia feitas com flocos de aveia integrais e bebida de soja. Adicione também algumas sementes (linhaça, sésamo, abóbora, girassol, goji) e se possível um pouco de fruta (frutos vermelhos, mirtilos, papaia, ananás). Às refeições intermédias escolha uma peça de fruta fresca com umas bolachas integrais ou um punhado de frutos secos (nozes ou amêndoas). Se não tiver tempo, beba um sumo de fruta ou um smoothie (bebida com 100% de fruta batida sem adição de água ou açúcar). Se pratica exercício físico beba um sumo de beterraba pois, para além de ajudar a desintoxicar, de acordo com descobertas recentes os compostos presentes na beterraba parecem melhorar o fluxo sanguíneo e o fluxo de oxigénio aos músculos.

As refeições principais devem começar com uma sopa de legumes. Para prato principal escolha de preferência o peixe acompanhado com legumes ou um prato vegetariano à base de soja ou tofu acompanhado com arroz integral, ervilhas, feijões ou grão-de-bico. Antes do deitar, beba uma infusão de plantas que ajudem a desintoxicar, ou opte por um iogurte de soja biológico.

Lista de compras para desintoxicar

  • Vegetais de agricultura biológica da época;
  • Frutas de agricultura biológica da época;
  • Cereais integrais (arroz integral bio, massa integral bio, aveia, quinoa, trigo sarraceno, amaranto, trigo espelta);
  • Leguminosas (feijão, lentilhas, grão-de-bico, ervilhas, favas, etc.);
  • Sumos 100% fruta;
  • Bebidas vegetais (amêndoa, soja, caju, avelã, aveia, espelta, etc.);
  • Sementes (girassol, abóbora, sésamo, goji, linhaça ou mistura);
  • Frutos secos ao natural (amêndoas, nozes, avelãs, pistácios, cajus);
  • Infusões de plantas (alcachofra, cardo mariano, dente de leão e pés de cereja);
  • Superalimentos (clorela, spirulina, erva trigo, matcha, açaí, camu camu, etc.).


Alimentos a reduzir ou eliminar

  • Álcool
  • Alimentos de origem animal (carnes, queijo, leite)
  • Farinhas e açúcares refinados
  • Gorduras saturadas em excesso
  • Sal em excesso

Os melhores suplementos para desintoxicar e se livrar os excessos

  • Cardo-mariano: O cardo-mariano, ou Silybum marianum, faz parte da medicina tradicional há muitos anos. Contém um grupo de flavonoides naturais denominados coletivamente de silimarina: responsável na maioria pelas suas propriedades fitoterapêuticas. É uma planta que suporta a saúde hepática, contribui para a proteção do fígado e para o seu papel de orgão desintoxicante, promove a digestão e é útil para manter a função fisiológica de purificação.
  • Dente-de-Leão: A planta dente-de-leão (Taraxacum officinale) contribui para a normal função gástrica e hepática e ajuda na manutenção do pH fisiológico do estômago.
  • Alcachofra: O extrato de alcachofra (Cynara scolymus) serve de suporte à desintoxicação, mantém a saúde hepática e contribui para o conforto intestinal. Pode ainda ajudar a reduzir níveis de gordura no sangue e promover a perda de peso.
  • Bétula: A bétula (Betula pendula) afeta de um modo benéfico a digestão e promove os processos de desintoxicação do organismo.
  • Spirulina: A spirulina é um organismo unicelular que se agrupa formando cadeias. Alcalina no estado natural, ajuda a promover a alcalinidade no organismo. Possui uma elevada concentração de nutrientes e é um complemento muito conhecido dos vegetarianos.
  • Clorela: A clorela é uma alga verde microscópica e unicelular rica em clorofila, proteínas, vitaminas e minerais. Na sua composição tem 70% de clorofila (pigmento verde das plantas), o que faz dela a maior fonte de clorofila do planeta. A clorofila crê-se essencial para o sangue e é considerada uma substância alcalinizante.

Esta ficha é apenas informativa, não dispensando o conselho do seu médico ou técnico de saúde.
Para qualquer esclarecimento adicional contacte tel.: 21 854 31 21 ou e-mail: [email protected]