Encomendas processadas no nosso armazém em menos de 24 horas (úteis), salvo rotura de stock.
Após saírem do nosso armazém, serão entregues no prazo normal de 1 a 2 dias úteis em Portugal Continental.
Amostras ou ofertas em todas as encomendas
MENU
Toggle Nav

Probióticos na gravidez e diminuição da obesidade infantil

A toma de probióticos durante a gravidez pode reduzir a ocorrência de diabetes gestacional e o risco de posterior obesidade na vida do bebé, diz um novo estudo.

O desenvolvimento de níveis elevados de açúcar no sangue durante a gravidez é tido como propulsor do risco da mulher, subsequentemente, desenvolver diabetes do tipo II, bem como de colocar a descendência em risco elevado de desenvolver obesidade infantil e diabetes, à medida que envelhece.
De acordo com informações publicadas no British Journal of Nutrition, investigadores finlandeses referem que os suplementos de probióticos poderão reduzir a frequência de diabetes gestacional em 20%.
Além dos benefícios para as mães, os resultados do estudo poderão indicar benefícios também para os bebés, com decréscimo de nascimentos de bebés com pesos elevados, dizem os investigadores.

“Em conjunto, os benefícios para a saúde a longo termo para mães e bebés poderão ser conferidos por uma nutrição equilibrada da mãe durante a gravidez e lactação e pela promoção de uma flora microbiana intestinal saudável na mãe e no bebé”, escreveram os investigadores.
“Os resultados deste estudo acrescentam peso ao argumento de que a contínua carga de doenças associadas ao estilo de vida ocidental é modificável. Baseado nestes resultados, o aconselhamento alimentar pré - natal combinado com a ingestão de probióticos poderá providenciar uma ferramenta segura e custo - eficaz no combate à obesidade epidémica”, acrescentaram os investigadores.

Fonte:

British Journal of Nutrition
Published online ahead of print, doi: 10.1017/S0007114509993898
Impact of maternal probiotic-supplemented dietary counselling on pregnancy outcome and prenatal and postnatal growth: a double-blind, placebo-controlled study
Authors: R. Luoto, K. Laitinen, M. Nermes, E. Isolaur