Encomendas processadas no nosso armazém em menos de 24 horas (úteis), salvo rotura de stock.
Após saírem do nosso armazém, serão entreges no prazo normal de 1 a 2 dias úteis em Portugal Continental.
Amostras ou ofertas em todas as encomendas
MENU
Toggle Nav

Vitamina K pode beneficiar pacientes transplantados

A suplementação com vitamina K2 pode melhorar a saúde óssea em transplantados, de acordo com um novo estudo, publicado na revista Transplantation.
Os investigadores do Hospital Universitário de Oslo verificaram que uma dose de 180 miligramas de vitamina K2 (menaquinona-7) melhorou a densidade mineral óssea na região lombar da coluna vertebral, em transplantados cardíacos e pulmonares.
Os investigadores Noruegueses notaram que a perda de massa óssea é um problema em indivíduos transplantados e os resultados deste novo estudo indicam que a suplementação com vitamina K2 poderá ter um papel benéfico nestes pacientes.
O estudo incidiu sobre 35 transplantados pulmonares e 59 transplantados cardíacos. Os participantes receberam um suplemento de vitamina K2 ou um placebo durante um ano. No final do estudo, a massa mineral óssea na região lombar da coluna vertebral aumentou 0,028g/cm.


Fonte:

Transplantation
Volume 89, Number 4, Pages 458-464
Dietary Vitamin K2 Supplement Improves Bone Status After Lung and Heart Transplantation
Autores: L. Forli, J. Bollerslev, S. Simonsen, G.A. Isaksen, K.E. Kvamsdal, K. Godang, G. Gadeholt, A.H. Pripp, O. Bjortuft