A ingestão de cálcio acima dos valores diários recomendados pode reduzir o risco de morte por doença cardíaca e cancro em cerca de 25%, de acordo com um novo estudo Sueco.
A ingestão média diária de 1953mg de cálcio foi associada com um risco diminuído de mortalidade por doença cardíaca, em comparação com a ingestão média diária de 990mg, de acordo com este novo estudo, publicado no American Journal of Epidemiology.
Foram analisados 23366 homens suecos com idades compreendidas entre os 45 e os 79 anos. Durante os 9 anos de duração do estudo foram verificadas 2358 mortes por diversas causas, que incluíram 819 mortes por doença cardiovascular e 738 mortes por cancro.
As maiores ingestões de cálcio, cerca do dobro da dose diária recomendada, foram associadas a uma redução de 25% da mortalidade geral.
Fonte:
American Journal of Epidemiology
“Dietary Calcium and Magnesium Intake and Mortality: A Prospective Study of Men”
Autores: J. Kaluza, N. Orsini, E.B. Levitan, A. Brzozowska, W. Roszkowski, A. Wolk
Validate your login