De acordo com um novo estudo, extractos obtidos a partir do cacau poderão ter um efeito bloqueador sobre o metabolismo dos hidratos de carbono e lípidos, no intestino, ajudando no controlo do peso.
Os investigadores referiram que os polifenóis do cacau inibem várias enzimas digestivas, de uma forma dose-dependente, significando que quanto maior a quantidade consumida, maior o efeito.
“Este estudo fornece a primeira evidência relativamente ao potencial dos extractos de cacau e das procianidinas do cacau, enquanto inibidores potentes de enzimas chave, na digestão dos hidratos de carbono e lípidos, in vitro, sendo estas actividades inibitórias relacionadas com o teor em polifenóis dos extractos de cacau”, escreveram os autores em Journal of Agricultural and Food Chemistry.
Fonte:
Journal of Agricultural and Food Chemistry
Published online ahead of print, Article ASAP, doi: 10.1021/jf200180n
“Inhibition of Key Digestive Enzymes by Cocoa Extracts and Procyanidins”
Authors: Y. Gu, W.J. Hurst, D.A. Stuart, J.D. Lambert
Validate your login