Encomendas processadas no nosso armazém em menos de 24 horas (úteis), salvo rotura de stock.
Após saírem do nosso armazém, serão entreges no prazo normal de 1 a 2 dias úteis em Portugal Continental.
Amostras ou ofertas em todas as encomendas
MENU
Toggle Nav

Pausas Saudáveis para os Mais Pequenos

Nutrição

As crianças, mais do que ninguém, precisam da sua dose diária de nutrientes. Para os manter bem nutridos, é importante fazer pequenos lanches rápidos entre as refeições principais, os chamados snacks. Devem fazer parte do nosso dia a dia, intercalados com as refeições principais, mas, atenção, é importante fazer boas escolhas do ponto de vista nutricional, sempre adequadas às necessidades nutricionais. A alimentação saudável tem um importante papel no desenvolvimento cognitivo e rendimento escolar.

Características de um Bom Snack

Deve ser constituído por alimentos simples, saudáveis e pouco processados. As fibras e as proteínas são essenciais para garantirem a saciedade e deve conter ainda boas fontes de gordura, como cereais, sementes ou frutos secos. Já os hidratos de carbono devem ter origem, maioritariamente, em legumes e fruta.

A Importância de Fazer Snacks ao Longo do Dia

Para que as crianças se mantenham bem nutridas, sem fome e saudáveis durante todo o dia, comece por acrescentar uma a duas peças de fruta à lancheira dos seus filhos. Com a correria do dia de trabalho nem sempre é fácil encontrar algo saudável para colocar na lancheira dos miúdos, mas existem no mercado várias opções saudáveis, com menos açúcar ou sal, tal como sugerimos neste artigo.

Dica

Se a criança já tiver mais autonomia na escolha dos alimentos a consumir entre os intervalos das refeições, tenha sempre opções saudáveis de fácil acesso em casa.

Sugestões: fruta ou purés de fruta, iogurtes, barritas de cereais/fruta, snacks de cereais tufados, galetes de milho ou arroz, ovo cozido, etc. A água também deverá estar sempre acessível.