Encomendas processadas no nosso armazém em menos de 24 horas (úteis), salvo rutura de stock.
Após saírem do nosso armazém serão entregues no prazo normal de 1 a 2 dias úteis em Portugal continental.
Amostras ou ofertas em todas as encomendas.

MENU
Toggle Nav

Watsu

Bem-Estar

O watsu é uma terapia derivada do shiatsu com algumas peculiaridades. O nome deriva da fusão das palavras water (agua) e shiatsu (pressão dos dedos). É uma técnica de hidroterapia relaxante que foi desenvolvida na California (EUA ), na década de 1980, por Harold Dull.

É uma forma de terapia aquática de equilíbrio energético e corporal que resulta da combinação de movimentos fluídos e harmoniosos e técnicas de shiatsu dentro de água quente. Os movimentos são combinados com pressão com os dedos em pontos de acupuntura oriental e massagem shiatsu enquanto se flutua numa piscina ou meio aquático com uma profundidade de 1 metro e água aquecida a temperatura de 35º C.

Esta terapia combina elementos de massagem, movimentos corporais, shiatsu e alongamento muscular, proporcionando um estado profundo de relaxamento geral, serenidade e mudanças positivas significativas no sistema nervoso e neuromuscular.

O watsu utiliza a leveza do corpo na água quente para libertar a coluna vertebral, movimentar as articulações e alongar os músculos, possibilitando uma enorme liberdade de movimentos executados em harmonia com a respiração, permitindo assim influenciar beneficamente a mente e o corpo.

Esta modalidade tem vindo a ser incorporada em programas de tratamento terapêutico, em clínicas e centros de reabilitação, spas, centros termais e hospitais, podendo ser utilizada pelo público em geral, ou por exemplo, em termas.