Encomendas processadas no nosso armazém em menos de 24 horas (úteis), salvo rutura de stock.
Após saírem do nosso armazém serão entregues no prazo normal de 1 a 2 dias úteis em Portugal continental.
Amostras ou ofertas em todas as encomendas.

MENU
Toggle Nav

A Importância do Abacate: Alimentação e Cosmética

Sabia Que?

Talvez o fruto mais em voga no que toca a alimentação saudável, o abacate é uma excelente fonte de vitamina E, potássio e fibra. Ainda assim, é preciso ter moderação na quantidade ingerida, uma vez que é muito calórico – 100 g representam 160 kcal. Uma fonte de gordura monoinsaturada por excelência, e sem colesterol, apresenta uma textura rica e cremosa, com sabor suave, que pode ser acentuado conforme o tempero que o acompanhar. Estes teores em gordura saudável, juntamente com a grande quantidade de fibra, fazem com que o abacate seja um excelente controlador da fome e, assim, um aliado para quem tem dificuldades em manter-se saciado por muito tempo. Experimente a receita de guacamole que aqui lhe propomos.

Benefício do Abacate:

Por ser rico em potássio, o abacate ajuda também ao normal funcionamento do sistema nervoso, manutenção de uma pressão arterial normal e do normal funcionamento muscular. Já o seu teor em vitamina E contribui para a proteção das células contra as oxidações indesejáveis, sendo por isso muito utilizado em cosméticos como protetor contra agressões externas e retardador do envelhecimento da pele. A sua riqueza em gordura faz dele um bom hidratante, quer da pele, quer do cabelo.

Receita de Máscara Capilar Caseira

Ingredientes:

- 1 Abacate maduro
- 1 Colher de sopa de mel
- 1 Colher de sopa de azeite (ou óleo de abacate)


Preparação:

Descascar o abacate e colocar num processador de alimentos juntamente com os outros
ingredientes. Misturar até obter um creme homogéneo.


Aplicação:

Aplicar a máscara no cabelo húmido (lavado ou por lavar). Deixar atuar por 30 a 40 minutos. Retirar
a máscara com água morna e lavar normalmente o cabelo.

Receita de Guacamole:

Ingredientes:

- 1 Abacate bio
- 5/6 Tomates cherry bio
- ¼ Cebola roxa bio picada
- 1 Colher de sobremesa de sumo de lima bio
- Sal q.b.
- Pimenta q.b.


Preparação:

Retirar as sementes dos tomates e cortá-los em pequenos cubos, reservar. Descascar o abacate e reduzi-lo a puré com a ajuda de um robot de cozinha ou simplesmente esmagar com um garfo até obter uma consistência mais homogénea. Juntar ao abacate os tomates, a cebola e o sumo de lima. Incorporar levemente e temperar com sal e pimenta a gosto. Experimente barrar em galetes de milho ou arroz.