Encomendas processadas no nosso armazém em menos de 24 horas (úteis), salvo rutura de stock.
Após saírem do nosso armazém serão entregues no prazo normal de 1 a 2 dias úteis em Portugal continental
Amostras ou ofertas em todas as encomendas.

MENU
Toggle Nav

Como Prevenir Alergias e Quais as Causas Comuns

Bem-Estar

A prevalência das alergias tem aumentado nas últimas décadas, estimando-se que afete cerca de metade da população da Europa. Os sintomas podem ser persistentes durante o ano todo (alergias perenes) ou apenas em determinadas estações (alergias sazonais). Muitas vezes, é necessário recorrer a tratamentos medicamentosos porém, sempre que possível, devem ser evitadas as causas dos sintomas alérgicos e adotar algumas medidas preventivas.

Descubra algumas sugestões que podem ser úteis não só durante a época das alergias, como durante o ano todo.

Como Prevenir?

Escutelária, Scutellaria baicalensis: esta planta tem sido utilizada na medicina tradicional para diminuir os sintomas associados às alergias. Um estudo em particular demonstrou que é capaz de diminuir a ativação excessiva de células imunitárias durante uma resposta alérgica, podendo ser útil para reduzir a severidade das alergias.


Quercetina: trata-se de um flavonoide que existe nas frutas e vegetais e que demonstra um efeito positivo na redução da resposta inflamatória e imunitária excessiva. Alguns estudos referem ainda que este composto diminui a produção de histamina, uma das substâncias produzidas no organismo e responsáveis pelos sintomas alérgicos.

Vitamina C: devido ao seu efeito antioxidante, esta vitamina tem demonstrado um papel importante na prevenção dos sintomas alérgicos, ao reduzir a formação de radicais livres que, por sua vez, estão associados à inflamação induzida pelas alergias e à produção de histamina.

Lavagem Nasal: a irrigação nasal com soluções isotónicas promove uma melhoria dos sintomas de desconforto respiratório associados às alergias, sendo bem tolerada por adultos e crianças. Por outro lado, os estudos mostram que a lavagem nasal diminui a necessidade de utilização de medicamentos corticoides intranasais. No caso das soluções com ácido hialurónico, a vantagem poderá ser a redução da inflamação das vias aéreas superiores e a melhoria da hidratação das mucosas nasais.

Acaricidas: no caso das pessoas alérgicas aos ácaros, a utilização de um acaricida pode ser uma estratégia complementar ao reduzir a presença destes alergénios no meio ambiente e nas roupas, na cama, etc.

Causas Comuns

- Sedentarismo.

- Permanência prolongada em ambientes interiores.

- Poluição atmosférica.

- Tabagismo.

- Obesidade.

- Pelo de animais.

- Pó.

- Ácaros.

- Pólen.

- Bolores

Sintomas

- Nariz obstruído.

- Corrimento nasal.

- Prurido no nariz, olhos e/ou boca.

- Sibilos (ruídos respiratórios).