Encomendas processadas no nosso armazém em menos de 24 horas (úteis), salvo rotura de stock.
Após saírem do nosso armazém, serão entreges no prazo normal de 1 a 2 dias úteis em Portugal Continental.
Amostras ou ofertas em todas as encomendas
MENU
Toggle Nav

Cuidados no desporto

Exercício

Se pratica exercício físico de forma regular, dedique especial atenção à hidratação corporal e a uma nutrição adequada.

HIDRATAÇÃO
Uma hidratação adequada irá aumentar a sua capacidade física, atrasar a fadiga e prevenir as lesões musculares. A necessidade de fluidos deve ser adaptada, tendo em conta a intensidade da atividade e as características do ambiente onde decorre o exercício (condições como a temperatura e o nível de humidade).

MÚSCULOS Os atletas têm tendência a apresentar perdas maiores do mineral magnésio, através da urina e do suor, em períodos de exercício intenso. A falta de magnésio ao nível desportivo poderá resultar em cãibras musculares, fadiga precoce, maior suscetibilidade para lesões musculares e redução do desempenho físico.

OSSOS
Os ossos são um tecido em constante renovação. Nutrientes como o cálcio, magnésio e vitamina D são fundamentais para a manutenção da sua estrutura.

ARTICULAÇÕES
O aumento de movimento com a prática de exercício físico pode provocar algum desgaste articular, e por vezes levar a sintomas como dor, rigidez e inflamação.

PELE
Se praticar exercício físico ao ar livre deverá proteger a sua pele. Escolha um produto adequado ao seu tipo de pele e aplique 30 minutos antes do início da exposição solar (de preferência antes de sair de casa), e de duas em duas horas durante a exposição solar.

PROTEÇÃO ANTIOXIDANTE
A prática de exercício físico tem sido sempre associada à prevenção de variadas doenças, contudo, segundo alguns investigadores, o exercício extenuante e irregular também pode contribuir para uma maior produção de radicais livres. Proteja-se e procure alimentos nutritivos, ricos em compostos antioxidantes.

SNACK

REFRESQUE-SE COM UM SUMO DE MELANCIA NATURAL
A melancia é uma fruta com cerca de 93% de água, tornando-a uma das frutas perfeitas para ajudar a hidratar o corpo. Fornece ainda vitamina C, licopeno e potássio.

SMOOTHIE ENERGÉTICO

INGREDIENTES
- ½ Chávena de bebida de coco biológica
- 1 chávena de espinafres cozidos a vapos
- 1 chávena de ananás (cerca de ¼
- 1 banana aos pedaços

PREPARAÇÃO
Misture todos os ingredientes no liquidificador, salpique com umas sementes de chia ou linhaça e sirva.