Encomendas processadas no nosso armazém em menos de 24 horas (úteis), salvo rotura de stock.
Após saírem do nosso armazém, serão entreges no prazo normal de 1 a 2 dias úteis em Portugal Continental.
Amostras ou ofertas em todas as encomendas
MENU
Toggle Nav

Opções Saudáveis de Snacks Salgados

Nutrição

Foi com o desenvolvimento dos processos de congelação e, mais tarde, com o aparecimento de novas técnicas de embalamento, que o uso do sal como meio de conservação se foi tornando progressivamente menos utilizado. No entanto, a sua função como tempero não só se manteve, como foi, em alguns casos, reforçada, o que tem tido graves implicações ao nível da saúde.

Conhecer as Alternativas

Sabe quais são os alimentos a que é adicionado sal em excesso e de que forma podemos substituí-los? Atente na nossa lista.

1. Batatas Fritas e Outros Aperitivos Salgados

As batatas fritas são o primeiro snack salgado de que nos lembramos. Para além da quantidade de sal que é adicionado, são também uma fonte de gordura saturada, o que é mais um fator desfavorável. Caso não prescinda deste petisco, experimente as versões sem adição de sal. pode também experimentar cozinhar as batatas em casa, no forno, assim como outros tubérculos e legumes. Tempere com ervas aromáticas e especiarias a gosto e terá uma agradável surpresa.

2. Pão e Produtos de Pastelaria

No que diz respeito ao pão, a legislação já exige que não seja adicionado mais do que 1,4 g de sal por 100 g de pão. ainda assim, esta quantidade representa mais de 1/5 da quantidade diária de sal recomendada pela oms. se procura reduzir a quantidade deste mineral deve procurar pães com menos de 1 g de sal por 100 g. deve ter também atenção que a maioria dos pães embalados e com datas de validade mais alargadas têm açúcares adicionados.

3. Comida Pré-feita (Pizzas, Panados...)

Produtos com grande quantidade de sal, açúcar e outros aditivos, cujo objetivo é uma maior durabilidade e conservação dos alimentos. a melhor solução será evitar estas refeições. existem pizzas com 2 g de sal por cada 100 g, que corresponde, aproximadamente, a duas fatias. experimente fazer uma pizza em casa! use um wrap para fazer a base, molho de tomate caseiro, sem adição de sal, e tempere a gosto com especiarias.

4. Produtos de Charcutaria e Queijos

Enchidos, fumados e produtos de charcutaria são também muito ricos em sal. em particular o presunto, paio e queijos curados, que são as opções dos portugueses para colocar no pão – que, por si só, já tem sal. no caso da manteiga, que é uma das escolhas mais comuns, a adição deste condimento é cultural (na maioria dos países da europa não tem adição de sal).

5. Conservas, Molhos e Temperos

A maioria das conservas, sejam de peixe, legumes ou até a “inofensiva” polpa de tomate, têm sal na sua lista de ingredientes. além disso, regra geral, adicionamos sal de cozinha aos nossos cozinhados e, mais uma vez, estamos a adicionar gramas deste mineral à nossa alimentação. existem ainda algumas alternativas que o podem substituir o sal tradicional, como é o caso do gomásio.