Encomendas processadas no nosso armazém em menos de 24 horas (úteis), salvo rutura de stock.
Após saírem do nosso armazém serão entregues no prazo normal de 1 a 2 dias úteis em Portugal continental
Amostras ou ofertas em todas as encomendas.

MENU
Toggle Nav

Porquê Usar Cosméticos Biológicos?

Ecologia

O que são? Os cosméticos biológicos são formulados, principalmente, com matérias-primas naturais, na sua maioria de agricultura biológica.


VANTAGEM PRINCIPAL

Os ingredientes naturais usados são eficazes e não deixam lugar para ingredientes sintéticos (sem real interesse para a pele): hidratam, nutrem, equilibram, purificam e protegem todos os tipos de pele.


QUESTÃO AMBIENTAL

Oferecem também a garantia de um modo de produção que preserva o ambiente. Como a grande maioria dos ingredientes usados são de agricultura biológica, são excluídos pesticidas, herbicidas, fertilizantes químicos e OGM. Os processos de transformação são por norma simples e não poluentes (pressão a frio, maceração, extração com vapor de água, etc.). As substâncias poluentes ou dificilmente
biodegradáveis são interditas e as embalagens são recicláveis.


BEM-ESTAR ANIMAL

Desde 2013 que os testes em animais para produtos cosméticos são totalmente proibidos na União Europeia, mas um cosmético biológico nunca foi testado em animais. No entanto, alguns cosméticos biológicos podem conter ingredientes derivados de animais, desde que não tenham qualquer efeito negativo na saúde destes, como, por exemplo, o mel ou a geleia real.


PROTEGER A SAÚDE


Muitos químicos usados nos cosméticos convencionais, além de causarem irritações, alergias e outras reações adversas, são tóxicos e estão correlacionados com algumas doenças, como desregulações hormonais ou cancro.

Substãncias que NÃO encontra em cosméticos biológicos:

- DERIVADOS DO PETRÓLEO como parafina, silicone, óleos minerais

· PEG · SAIS DE ALUMÍNIO

· SLS (SODIUM LAURIL SULPHATE)

· PERFUMES SINTÉTICOS

· CORANTES ARTIFICIAIS

· FTALATOS

· CONSERVANTES SINTÉTICOS como parabenos, fenoxietanol, EDTA.