Ao continuar a navegar está a consentir com a nossa política de cookies. Para mais informações clique em saber mais. Saber mais

Tonificar - O que deve saber
Bem-Estar
Para tonificar o seu corpo faça uma alimentação cuidada, exercícios de força e cardiovasculares, e procure suplementos adequados. Saiba quais.
Para atingir uma melhor definição muscular e um nível ótimo de massa magra, deve aliar um treino de força a exercícios cardiovasculares. Este processo deve ser faseado: primeiro, ganhar massa muscular; depois, intensificar o treino cardiovascular para perder a massa gorda que envolve os músculos. Aliada a uma alimentação variada e equilibrada, a suplementação ideal vai ajudá-lo a ganhar um nível de massa muscular ótimo para o seu corpo e a diminuir os níveis de massa gorda acumulada. Para isso, saiba escolher o suplemento mais adequado para si.
SUPLEMENTOS PROTEICOS
Proteína Whey vs. BCAA
Proteína Whey: ou proteína de soro de leite, que fornece ao corpo todos os aminoácidos de que precisa para construir e reparar tecido muscular após o treino. Apresenta uma combinação perfeita de aminoácidos essenciais para o desenvolvimento muscular e tonificação. Pode encontrá-la na forma hidrolisada, isolada ou concentrada.
BCAA: ou aminoácidos de cadeia ramificada (leucina, isoleucina e valina), são aminoácidos essenciais que ajudam na reparação muscular e contribuem para o crescimento de músculo. Além disso, estudos demonstram que a toma de BCAA antes do exercício ajuda a evitar o catabolismo muscular pós-treino. Têm a particularidade de aumentarem a resistência à fadiga muscular, o que permite treinos de alta intensidade durante períodos de tempo mais longos, com maior poder de concentração.
Facilitadores da destruição de gordura
L-carnitina: é uma substância derivada de um aminoácido que transporta os ácidos gordos de cadeia longa para a mitocôndria (onde se faz a produção de energia), contribuindo assim para a utilização de gordura como fonte de energia durante o exercício físico e consequente redução de gordura corporal acumulada. Além disso, está também associada ao aumento da resistência ao treino e da capacidade cardiovascular.
CLA: o ácido linoleico conjugado é um tipo especial de ácido gordo que em estudos tem demonstrado induzir a perda de massa gorda. A gordura é absorvida e armazenada nas células adiposas com a ajuda de uma enzima chamada lipoproteína lipase. O CLA bloqueia esta enzima, ajudando o músculo a usar a gordura como fonte de energia, especialmente durante o exercício. Além disso, existem estudos sobre o sistema imunitário que evidenciam o possível papel do CLA, essencial para quem pratica desporto frequentemente.
Termogénicos naturais
Cafeína: a cafeína, naturalmente presente na planta do guaraná e na planta do chá verde, demonstrou aumentar a capacidade das células para utilizarem a gordura como fonte de energia. O extrato de café verde reduz a concentração de glicose pós-prandial e a absorção da mesma pelo intestino, prevenindo a acumulação subsequente de gordura.
Ácido clorogénico: vários estudos demonstram que o ácido clorogénico, principal ingrediente ativo do café verde descafeinado Svetol, ajuda a reduzir os níveis de glicose no sangue e a aumentar a sensibilidade à insulina, prevenindo a acumulação subsequente de gordura. Assim, o café verde pode ser um aliado na redução do peso e de massa gorda.
Capsaicina: componente ativo da malagueta - planta que pertence ao género Capsicum annuum. Alguns estudos científicos demonstraram um aumento do gasto energético imediatamente após uma refeição contendo pimenta-de-caiena, bem como uma redução do apetite. A capsaicina estimula a ipólise (ou degradação da gordura), contribuindo para a redução de peso e suporte em programas de perda de peso.

