Encomendas processadas no nosso armazém em menos de 24 horas (úteis), salvo rutura de stock.
Após saírem do nosso armazém serão entregues no prazo normal de 1 a 2 dias úteis em Portugal continental.
Amostras ou ofertas em todas as encomendas.

MENU
Toggle Nav

10 passos para criar um spa em sua casa

Beleza

Tenha em sua casa um spa confortável e muito relaxante. Siga estes dez passos e esqueça que o mundo lá fora existe.

Há momentos em que o nosso corpo parece pedir por uma sessão de relaxamento, sobretudo, na época do frio.
Seja para se afastar dos problemas do dia-a-dia ou simplesmente para cuidar de si, saiba quais são os passos a seguir para criar um verdadeiro spa em sua casa.

1 - Crie o Ambiente Certo

O ambiente certo é a base para começar a relaxar

  • Acenda algumas velas.
  • Coloque uma música relaxante.
  • Faça um chá com canela, laranjeira (flor), tília ou roseira brava - só por si, funciona como aromaterapia.

2 - Alivie a Tensão

Coloque um saco térmico quente nas costas para combater as tensões musculares, das articulações e as dores de cabeça. Se acumula tensão na zona do pescoço e omoplatas irá sentir um alívio imediato e uma verdadeira sensação de relaxamento.

3 - Faça uma máscara facial

Aplique uma camada espessa de uma máscara de argila na pele do rosto e do pescoço, adequada ao seu tipo de pele:

  • Máscara de argila amarela: pele seca
  • Máscara de argila rosa: pele sensível
  • Máscara de argila verde: pele oleosa

4 - Prepare o banho de imersão perfeito

Encha a sua banheira com água quente e junte-lhe sais de banho com poder relaxante e hidratante.
Adicione um óleo puro de alfazema à água, que lhe dará um efeito revigorante e promove a sensação de frescura e bem-estar, ajudando a harmonizar a mente e o corpo. Se tiver a pele oleosa, este óleo tem ainda uma dupla ação pois ajuda a eliminar o excesso de sebo e a limpar os poros.
Para finalizar, molhe uma toalha pequena na água de imersão, escorra-a e cubra o rosto com a mesma para ajudar a relaxar e a limpar os poros.

5 - Exfolie-se

Antes de aplicar um sabonete hidratante no corpo aproveite para fazer uma exfoliação à base de azeite. O azeite é um óleo extremamente nutritivo e hidratante que permite remover de forma suave e eficaz as células mortas da pele e estimular a circulação em profundidade nos capilares sanguíneos, conferindo uma sensação imediata de energia e pele sedosa.
Com a ajuda de uma esponja ou luva apropriadas, massaje o exfoliante em movimentos circulares sobre a sua pele.

6 - Faça uma máscara capilar

Após a lavagem e enxaguamento do cabelo com um champô hidratante, aplique uniformemente uma máscara capilar, das raízes até às pontas. Deixe atuar durante 5-10 minutos, enxague e seque com uma toalha.
Experimente fazer a sua máscara capilar. Neste caso, deve aplicá-la no cabelo molhado, antes da lavagem. Misture quatro colheres de sopa de mel, duas colheres de chá de azeite, uma gema de ovo e um abacate triturado. Aplique uniformemente no cabelo e prenda-o com a ajuda de uma mola. Faça este passo ainda no banho e deixe atuar durante 30 minutos. Depois lave e enxague bem o cabelo.

7 - Aplique um sérum capilar

Para finalizar o penteado: após lavar e aplicar amaciador no cabelo, coloque uma pequena quantidade de sérum na palma da mão e massaje os cabelos molhados com o auxílio de uma toalha, de modo a obter o efeito que deseja. Os séruns de óleo de argão são especialmente indicados para o cuidado capilar e deixam o cabelo sedoso, macio, brilhante e saudavelmente bonito.

8 - Hidrate-se

Aplique manteiga de karité no corpo para hidratar e nutrir intensamente a sua pele. Após aplicar o sérum facial, aplique um creme facial e um contorno de olhos - esta zona é mais sensível, por isso deve evitar usar o mesmo creme. Use hidratantes adequados ao seu tipo de pele e obtenha um aspeto rejuvenescido e brilhante. Proteja também os lábios com um bálsamo à base de cera de abelha, evitando a descamação da pele ou as boqueiras provocadas pelo frio.

9 - Dê um aspeto jovem e revitalizado ao seu rosto

O sérum deve ser aplicado na pele limpa, antes do creme, para um cuidado altamente concentrado e um efeito imediato. Para dar à sua pele um aspeto renovado e mais jovem procure um sérum com ácido hialurónico e componentes antioxidantes como bagas, vitamina E ou vitamina C.

10 - Deixe os seus pés suaves e bonitos

Aplique umas meias com óleos hidratantes durante apenas 20 minutos por dia e deixe os seus pés hidratados. Procure meias com óleo de alfazema, óleo de jojoba e vitamina E, que ajudam a restaurar e a revitalizar a pele seca e áspera tornando-a mais bonita e macia. Esta rotina ajuda a prevenir calosidades e pruridos.