Mega Campanha Online!
Utilize o código CELEIRO10 e obtenha 10% de desconto
MENU
Toggle Nav

Alternativas Ecológicas aos Produtos de Higiene Íntima

Ecologia

Considerando que uma mulher menstrua durante cerca de 40 anos da sua vida, é importante a divulgação e utilização de produtos menstruais recicláveis, reutilizáveis e amigos do ambiente, sem prejuízo da saúde e conforto.

Pensos e tampões biodegradáveis e compostáveis

A maioria dos pensos são fabricados com 90% de plástico e estima-se que demorem 300 anos a desintegrar-se. Um pacote de pensos convencionais contém o mesmo plástico que cinco sacos de plástico de supermercado. Os pensos e tampões biodegradáveis e compostáveis são uma opção mais ecológica e saudável para o corpo humano por não conterem matérias nocivas. São fabricados à base de fibras vegetais e algodão biológico certificado, e sem perfumes nem branqueadores à base de cloro, por isso, são adequados a peles sensíveis e alérgicas.

Copo Menstrual

Pequeno copo flexível que é introduzido no canal vaginal para recolher o fluxo menstrual. É feito de um material antialérgico e pode ser usado durante cerca de 12 horas, tanto de dia como de noite. Existem copos de diferentes tamanhos (para quem teve ou não filhos), maleabilidade e com diversos tipos de pegas de remoção, para melhor se adaptarem a cada pessoa. Não contém elementos tóxicos, pode durar 10 anos e só são necessários cerca de três ou quatro em toda a vida menstrual. É uma alternativa higiénica, prática, económica e ecológica.

Cuecas Menstruais

As cuecas menstruais parecem roupa interior normal, mas têm na sua zona central diferentes camadas que absorvem o fluxo menstrual, ajudando a manter a zona seca e livre de odores. Feitas com materiais sustentáveis e respiráveis, são confortáveis e discretas. Podem ser utilizadas durante oito a 12 horas, dependendo da quantidade de fluxo menstrual. Durante os dias de maior fluxo, pode utilizá-las em combinação com um produto menstrual interno, para uma proteção extra. São reutilizáveis e laváveis à máquina ou à mão.