Encomendas processadas no nosso armazém em menos de 24 horas (úteis), salvo rutura de stock.
Após saírem do nosso armazém serão entregues no prazo normal de 1 a 2 dias úteis em Portugal continental
Amostras ou ofertas em todas as encomendas.

MENU
Toggle Nav

Limpezas ecológicas de primavera

Nutrição

Muitos produtos de limpeza à base de substâncias químicas nocivas, como cloro, amónia, lixívia, entre outros, podem provocar alergias e até causar danos nos pulmões, pois irritam as mucosas que revestem as vias respiratórias, o que, com o tempo, resulta em alterações permanentes. Segundo uma pesquisa da Universidade de Bergen (Noruega), as limpezas podem representar um risco para a saúde respiratória. O resultado da pesquisa baseou-se na análise pulmonar de mais de 6.200 pessoas em duas ocasiões. Num primeiro momento, quando tinham cerca de 34 anos e, posteriormente, 20 anos depois.

Os participantes eram questionados se trabalhavam em limpezas ou se usavam produtos químicos e sprays, e com que regularidade. De acordo com os autores do estudo, “as mulheres que faziam limpezas uma vez por semana, na sua própria casa ou no plano profissional, mostravam um declínio ‘acelerado’ na capacidade pulmonar, comparável com o consumo de 20 cigarros diários, durante 10 a 20 anos. Já nos pulmões dos participantes do sexo masculino, não foi encontrado qualquer efeito do uso de produtos de limpeza”. Por um lado, porque os seus pulmões são menos suscetíveis ao impacto desse tipo de químicos e, por outro, porque os homens dedicam menos horas às tarefas domésticas. Para além de danos na saúde, este tipo de produtos também é prejudicial ao meio ambiente. Assim, nesta primavera, aposte em soluções alternativas mais naturais para limpar a sua casa.

Confira as nossas sugestões e dicas:

- Areje a casa, abrindo as janelas sempre que possível.
- Limpe e areje colchões, cobertores, edredões e mantas.
- No quarto das crianças, lave todos os peluches.
- Lave cortinados, carpetes, tapetes, paredes, tetos, candeeiros, janelas e arrede os móveis para limpar, pelo menos uma vez por ano.

Utilize também:

Vinagre - Elimina gorduras, desinfeta superfícies, limpa vidros e sanitários, desentope ralos, remove nódoas, amaciar a roupa e dissolve o calcário.

Bicarbonato de Sódio - Absorve os odores, atua como branqueador de superfícies, limpa pratas, remove a sujidade incrustada, limpa carpetes e banheiras.

Limão - Elimina gorduras e odores, remove nódoas difíceis e evita pragas.

Óleos Essenciais (como alfazema ou eucalipto) - São ótimos ambientadores naturais.