Encomendas processadas no nosso armazém em menos de 24 horas (úteis), salvo rutura de stock.
Após saírem do nosso armazém serão entregues no prazo normal de 1 a 2 dias úteis em Portugal continental.
Amostras ou ofertas em todas as encomendas.

MENU
Toggle Nav

Proteínas Vegan em Pó - Quais são as melhores?

Nutrição

As proteínas, formadas por uma ou mais cadeias de diferentes aminoácidos, participam em processos biológicos do organismo e constituem o principal componente estrutural do músculo e de outros tecidos. Alguns aminoácidos são produzidos pelo organismo, mas outros apenas são obtidos através da alimentação e, por isso, são conhecidos por aminoácidos essenciais. Na ausência de uma ingestão adequada de aminoácidos essenciais, a formação de proteínas fica comprometida e, consequentemente, compromete as funções biológicas do organismo.

Qualidade e Variedade

As proteínas que contêm proporções adequadas de todos os aminoácidos essenciais são consideradas de alto valor biológico. Encontram-se em alimentos de origem animal e em alguns alimentos de origem vegetal, como a soja, a quinoa e o amaranto. Outras fontes de proteína vegetal podem conter todos os aminoácidos essenciais, mas as quantidades de um ou mais desses aminoácidos podem ser baixas. A combinação de diferentes proteínas vegetais ao longo do dia e uma ingestão energética adequada, fornecem aminoácidos em quantidade e qualidade suficientes para atender às necessidades nutricionais. A chave para obter a quantidade certa de proteína vegetal e de todos os aminoácidos essenciais é combinar diferentes cereais, sementes, frutos oleaginosos e leguminosas. A variedade é fundamental na alimentação vegan.

Dica: Combine diariamente diferentes proteínas vegetais, fornecendo aminoácidos em quantidade e qualidade suficientes, para atender às necessidades nutricionais.

Isentas de Glúten e Lactose

As proteínas vegan em pó são utilizadas principalmente por vegans, uma vez que seguem uma dieta isenta de alimentos de origem animal e têm como objetivo complementar a dieta e favorecer o ganho de massa muscular. A proteína em pó mais comum é a Whey Protein, produzida a partir do soro do leite de vaca, mas existem opções vegan que são produzidas a partir de leguminosas, sementes,  cereais e frutos oleaginosos, como, por exemplo, ervilhas, soja, arroz e cânhamo. Por norma, as proteínas vegans em pó são isentas de glúten e de lactose e podem conter aromatizantes que proporcionam sabores variados, como baunilha, chocolate, morango, entre outros.

Conheça Algumas das Melhores Variedades

Proteína Vermelha

Apresenta uma boa quantidade de aminoácidos essenciais que são fundamentais para a hipertrofia muscular (aumento da massa muscular), pois são necessários para a síntese proteica. Apresenta também uma excelente digestibilidade, evitando desconfortos gastrointestinais, e os seus nutrientes são bem absorvidos pelo organismo.

Proteína de Soja

Pode ser um grande auxílio no ganho de massa muscular, para quem pratica musculação, pois contém todos os aminoácidos essenciais. Além disso, fornece também uma série de nutrientes importantes para o organismo, entre os quais potássio, zinco, ferro, fósforo e vitaminas do complexo B.

Proteína de Arroz

Pode ser obtida a partir do arroz integral ou branco. É rica em aminoácidos essenciais, vitaminas B  e E e fibras, no entanto, não contém gordura, colesterol ou açúcares simples na sua composição.

Proteína de Cânhamo

Provém das sementes de cânhamo, uma das sementes mais nutritivas, ricas em aminoácidos, ómega-3, vitaminas, entre outros nutrientes. A proteína presente nas sementes de cânhamo contém todos os aminoácidos essenciais, numa proporção semelhante a outras fontes proteicas de origem animal. Para além da alta qualidade da proteína de cânhamo, esta é também facilmente digerível.

Como Selecionar a Melhor Proteína?

Uma proteína vegetal de qualidade deve ser isenta de organismos geneticamente modificados e, de preferência, produzida a partir de ingredientes de agricultura biológica.

Quando Usar?

As proteínas vegan em pó são utilizadas para complementar a alimentação e podem ser ingeridas em diferentes momentos do dia. Com o intuito de melhorar a performance desportiva, deve ser assegurado um aporte adequado de proteína após a prática de exercício físico, uma vez que é fundamental para promover a recuperação muscular.

Sugestão de Smoothie Proteico de Amendoim Vegan:

Ingredientes:

- 130 g Couve kale bio
- 1 Banana bio
- 2 Colheres de sopa de sementes de cânhamo descascadas bio Vida Celeiro
- 1 Colher de sopa de manteiga de amendoim bio Naturefoods
- 250 ml Bebida de amêndoa bio Provamel
- 150 ml Água
- 2 Cubos de gelo
- 2 Colheres de sopa de cacau cru em pó bio Iswari
- 32 g (6 colheres doseadoras) de Proteína Vegan Cure em Pó Bio La Mandorle
- Canela em pó Bio Sonnentor q.b.